Portfólio de Conteúdo

Panorâma geral Francal 2014

Nesta edição da Francal que mostrou o melhor das coleções de verão, notou-se uma queda considerável de fluxo (30%). As grandes marcas já apostam em opções mais próximas a seus pólos de comércio final, como showrooms em São Paulo, e feiras fora do Rio Grande do Sul. Ainda assim, pode-se ver que o mundo dos calçados e suas coleções vieram com muita ousadia e estilo invadir as vitrines. Numa visão geral, foi apurado que as tendências mais fortes têm bastante peso como estampas diferenciadas, cortes a laser e também tapeçaria étnica.

Os couros animais como python e estampas de leopardo estão em alta tanto em sapatilhas com tons mais leves, quanto nos saltos mais altos e anabelas. Quem volta também acompanhando essa tendência, são as spadrilles – que agora num tom mais chic e romântico, voltam às vitrines com tons com cor base fria. Também a renda volta a ser um material de foco, porém nas versões sem salto do calçado. Amarrações, diferentes fechamentos e acabamentos como o cap toe em outro material podem ser usados para compor os combinados desse modelo deixando-o mais moderno em sua releitura.

No time das rasteiras, encontramos as queridas sandálias mexicanas huarache – que já foram exploradas nas últimas estações e muito bem aceitas. Foram trabalhadas em diversos tons, desde os terrosos aos corais e cobalto. Alguns amarelos tímidos foram vistos, mas nada em grande peso, e também tecidos étnicos lembrando tapeçaria. As sandálias tipo birkenstock também se fizeram presentes com muito couro metalizado e pedrarias – tendência para as rasteiras em geral. O esportivo também prevalece na estação com sapatos yacht com estampas de animal print, ou detalhes também metalizados. Para quem pretende investir em um público jovem, essas opções são ótimas e têm melhor aderência de público.

Nos saltos altos e médios encontramos diversos sapatos tipo mule com cortes a laser e saltos fachetados. Os tons terrosos e caramelo foram favoritos, e também o preto nada básico com aplicações. As plataformas estilo 70s também permanecem dando um ponto de peso às coleções para as mulheres modernas.

Para fugir do mesmo, as marcas apostaram em metais e acabamentos diferenciados para destacar as peças. Bordados, tecidos étnicos, pedrarias e metalizados, são carro chefe juntamente com franjas, tranças e correntes na estação. Tudo isso se une à cartela de cores desde o preto á cobalto e pink até as candy colors tão queridas, os animal prints também dão vida a um verão com muita beleza e excentricidade em suas criações. A aposta das coleções é de uma estação muito moderna, com alguns tons românticos em detalhes, porém muito colorida e animada!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s