Portfólio de Conteúdo

O Inverno Londrino

Para ativar ainda mais as inspirações para o inverno 2015, trouxemos mais uma pitada de excentricidade Londrina para nossas futures coleções no Brasil.

As vitrines da capital inglesa ainda estão na fase de transição do pre-fall. Pudemos encontrar ainda peças leves que cabem como forte inspiração para o guarda-roupa das brasileiras. Algumas tendências voltam, outras foram prolongadas ou descontinuadas em relação às estações anteriores.

Umas das peças chave que mais chamou atenção foi o jeans marmorizado que volta com tudo dos anos 80, além do jeans detroyed que foi hit do verão e permanece no inverno também.

O colete é outra peça que vai complementar as coleções, e desta vez apenas com detalhes em pelo e não composições completas – o que se encaixa perfeitamente com o nosso inverno não tão rigoroso de país tropical. Encontramos o colete queridinho do boho chic em couro, sintético e jeans, que dão o tom mais anos 70 da estação. Ainda nessa tendência, os kimonos aparecem com franjas, usados junto com os jeans marmorizados e tops de renda, deixando o look com um toque leve romântico. As rendas também continuam sendo usadas fortemente em aplicações, ou vestidos inteiros e guipir em barrados. Além de super versátil, esse material já virou um item default de cada coleção, e traz muita feminilidade aos looks. O étnico também ainda mostra traços fortes na estamparia, em diversas peças.

A malha teve forte investimento na estação, com padronagens e materiais diferentes, compondo até looks inteiros nessa construção, junto delas, algumas estampas foram aplicadas com frases ou palavras, ou com bordados de paetês, dando um toque divertido ao inverno, resgatando um pouco do college do verão.

Os tops cropped também continuam, até nas malhas retilíneas que vem mais curtas, acompanhando a tendência.

As jaquetas biker – já presente em quase todas as estações, ainda marcam presença. O militar veio dessa vez mais chic, não pesado como nas jaquetas, mas com modelagens mais sutis com apliques em paetês e brilhos, e até pedras encenam a estação. O matelasse, muito trabalhado em acessórios, vem agora para as roupas, principalmente em detalhes.

No geral, o inverno será uma estação para ousar mas sem perder a elegância. O mix de estampas prevalece, com animal prints, dark floral, étnico, xadrez e listras, essas combinações inusitadas são o tom de aventura da estação. As saias trazem em alfaiataria as modelagens lápis e quilt, com grande destaque para o tweed como tecido base.

Para complementar, as ankle boots aparecem na versão aberta com apliques diversos, e metais. Os cintos também seguem a linha dos apliques metalicos, porém mais finos e clean, apenas para finalizar os looks – já com fortes pontos na estamparia. A cartela de cores é básica, com preto, branco e cinza, e cores complementares como os azuis e bordo. O inverno tem um tom sóbrio, e pede it acessórios para complementar as produções como statement bags, e maxi colares, deixando qualquer produção ainda mais chic para qualquer ocasião.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s