Portfólio de Conteúdo

Review NYFW

Para a tão aguardada temporada de primavera/verão do Mercedez Benz Fashion Week de Nova Iorque, as passarelas mostraram o que há de melhor em tendências retrô e streetstyle na estação. Com ampla variedade de tendências e modelagens, a silhueta bem marcada dos anos 40 é um shape referência total para o verão. As saias midi também seguem o mesmo tom, porém com babados na barra, dando mais leveza e movimento ao modelo já presente no inverno. Já os vestidos, acompanham o estilo mais 60`s com modelagem trapézio em diversos materiais com camadas duplas, por exemplo algodão maquinetado e jacquard mais leve além da modelagem wrap que aparece também em tops. Num toque anos 80, as bermudas baggy marcam presença na estação, seguindo o shape trapézio também junto com o linho que volta com tudo.

A estamparia super querida também por aqui vem com listras abstratas e diferentes aplicações, lembrando bem os anos 90. Apliques florais 3D inovam no clássico combo flores + cores da primavera, e os jeans também deixam o básico e recebem seu toque diferente com patchworks desde o boho até estampas tecnológicas. Ainda sobre texturas, o algodão mais rústico trançado acabando em franjas dá um aspecto mais artesanal às peças. Os apliques metálicos como tachas e rebites vêm nos acessórios e calçados com peso – e também em formas de estrelas – a novidade do verão.

As tendências seguem a linha global étnico e descontraído: calças estilo árabe e hindi com modelagem de Sari, e paletós combinando começam a aparecer. O shirtdress é redesenhado com recortes diferenciados e estampas, deixando as peças do streetwear ainda mais chics. Ainda no streetstyle, o safari continua com vestidos utilitários com maxi bolsos e fivelas em tons militares como verde, cinza, bege e areia. Os looks BMX e motocross aparecem com blocos de cores além de listras para o sportswear mais jovem, moderno e versátil.

Nas modelagens, muita feminilidade para o verão: recortes mais sensuais, decotes ombro a ombro – ou um ombro só, saias assimétricas e volumes com pregas em tecidos leves, para dar mais volume. Um toque super romântico à estação que traz uma cartela de cores mais leve, ainda com branco total bem romântico. Em contraponto, o clássico P&B vêm em esquemas mais blocados, gráfico e óptico, esse esquema de cores também conta com materiais brilhosos – tecidos como tafetá e organza e alguns bordados para a noite, nada de monotonia!

O azul índigo continua super forte, e foi uma das cores mais trabalhadas nas passarelas, mas vale também apresentar um azul mais pálido em alguns tons para complementar os looks sem deixar maçante. As estampas de palmeiras vieram com uma releitura em cores mais sutis, minimal e monocromática, deixando o verão estampado também chic.

As it peças que devemos prestar atenção são as túnicas como peça principal das produções, além de chave do verão; camisas de algodão que complementam qualquer look do casual ao chic, e também os vestidos de retilínea estampados com grafismos geométricos.

Numa visão geral, esse verão vem um pouco mais light do que a última estação excêntrica com muito mix de cores. Será uma estação mais leve, e chic pelo minimal. Os acessórios seguem tendo um foco de brilho com pérolas, mais românticos apenas dando o toque final aos looks – perfeito para o nosso verão quente das terras brasileiras saindo do over. A chave é: menos é mais!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s