Portfólio de Conteúdo

Balanço SPFW FW15

A tão esperada semana de moda do São Paulo Fashion Week teve sua edição de inverno 2015 na primeira semana de novembro trazendo muitas coleções bem trabalhadas e cheias de detalhes para as vitrines da estação. Um dos pontos mais fortes em tendência são os grafismos em tons frios – que já vimos lá fora – agora com versões brasileiras. Estampas geométricas e linhas retas fizeram parte de uma boa parcela dos looks lembrando um pouco as ilusões de ótica dos anos 60.

Nas modelagens encontramos muitas peças acinturadas com amarrações ou cós em destaque com detalhes. Na alfaiataria, blazers estruturados com detalhes bordados e em contraponto, mantôs soltos no streetwear. O esportivo também aparece em bolsos grandes, nos casacos e calças skinny no masculino.

Os decotes profundo à lá Kim Kardashian apareceram em várias peças, tanto em macações quanto vestidos longos, sendo o ponto de atenção na modelagem acinturada e fluida. Por outro lado, os vestidos mini aparecem bem estruturados e com gola alta estilo anos 60, na maioria nas versões sem manga.

Em relação aos tecidos da estação, temos a volta do devorê em tecidos leves e médios, e a novidade é a versão metalizada do material. Além do devorê, o metalizado volta com tudo – assim como vimos em Londres – nos couros, musselines, lamês e plissados. Para os looks all black, ou com couro, muitas coleções trouxeram um mix de materiais com vinyl dando um brilho na medida certa ao monocromático.

Jacquard e maxi tricôs dão o tom das texturas da estação. Lãs bouclet e felpudas também entram nesse time texturizado do tricô rústico. Tecidos com cortes à laser dão um toque de renda tecnológica às coleções, também combinados com outros materiais acrílicos e guipir.

No streetwear, além de calças skinny e parcas, os patches vem muito forte no jeanswear trazendo o street e punk, além de patchwork de jeans e couros com franjas e contas dos anos 70.

A paleta de cores do inverno apostou em muito preto, cinzas e marinhos, com alguns pontos de luz em verde claro e limão, laranja, cereja e fúcsia. Um inverno mais vibrante, permitindo muitas combinações e novas releituras das peças que todas amam!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s