Beauté · Dicona

Lip Balms para andar de moto!

Que atire o primeiro batom vermelho a mulher que nunca se irritou com lábios ressecados.
Como toda boa pin up garupa, eu fico transtornada ao andar de moto – principalmente com capacete aberto por um motivo muito pontual: o vento no rosto.
Faça chuva (kd?), faça sol, faça vento eu tô lá em cima da moto andando por aí.
Euzinha na moto no momento.
Já tentei batom, já tentei saliva, mas nada como um bom balm né gente?
É, também pensei. Porém tem um detalhe: o milagre do balm precisa ser grande pra lidar com o vento todo da emoção de estar na moto.

 Um dia na farmácia me deparei com a latinha mais fofa do mundo: Lip Butter da Nívea. Obviamente fui impactada pela embalagem dessa belezinha e levei pra casa.
nlc_raspberryrose_opentin
Fui claramente impactada.
Não sou a “louca dos balms” como a linda Vic Ceridono (beijo, Vic!) mas aprecio um bom hidratante. Pois bem, fui testar.
O Lip Butter da Nívea é incrível, daquele que hidrata pra fazer esfoliação mesmo. Só que exposto ao fator estrada com muito vento ele não tem uma duração tão longa, pois é bem cremoso e logo absorvido pela pele. Além do fator latinha, que te faz ter que aplicar o balm com os dedos e isso sobre 2 rodas a 100km/h não é lá tão prático.
O tal do capacete aberto do ventão na cara.
Continuei minha saga tímida em busca do balm perfeito nacional. Eis que uma noite vou à loja da Granado para comprar uns produtinhos que minha mãe precisava (e é fã), e me deparei com um balm gracinha em bastão. O melhor – além do cheirinho – é que ele possui proteção solar! O último balm em bastão que tive com fator de proteção foi do Boticário, e há muitos anos.
granderma_hid_labial(1)
Compacto e mega hidratante!

Como a moça da loja explicou, a Granado nasceu de uma linha farmacêutica, então seus produtos tem uma linha de desenvolvimento para cuidados com a pele. Muito amor!
O resultado é: o balm da Granado em bastão é bem mais consistente, como uma cera mesmo. Ele é ótimo para andar de moto pois dura muito mais tempo mesmo com o ventão, além de ter fator de proteção solar – principalmente para quem não tem capacete com a viseira completamente escura ou só a viseira de sol parcial (meu caso). E o da Nivea é legal para um cuidado em casa, até noturno com bastante hidratação pós passeio de moto.

Cabelos ao vento e lábios lindos, here we go!

Leave a Reply

