Moda · Random

A moda e o amadurecimento.

Um dos milhares de posts polêmicos dessa semana foi justamente a presença da Sasha Meneghel em um evento em Miami com um vestido vermelho de bom gosto.

O modelito de Randy & Ralph foi exibido pela bonita que fez 16 aninhos ano passado no mesmo dia que os meus 24.

Imagem: Reprodução Vogue do Brasil

O que mais me desconcertou foi a quantidade de manchetes “Sasha mostra como cresceu” “Sasha exibe corpão” que surgiram de grandes portais de notícia. Sinceramente? Minha primeira reação foi a seguinte:

xAté que a Gabi deu o gatilho para as manchetes que insistiam no tema.

Gente, além falou do vestido? Alguém falou da beleza da menina? Alguém a tratou como uma pessoa?

Não, vamos falar sobre uma adolescente, e para uma adolescente como ela tá com um corpão. Aos desinformados de plantão, isso é algo natural da puberdade. As meninas crescem, o corpo toma forma de mulher. Precisa sexualizar? Gente, a pessoa está com a mãe em um evento. Não é o foco, sabe?

Eu mesma tive péssimas experiências de assédio e olhares tortos (que vocês já leram aqui) quando eu ainda estava completamente confusa sobre o mundo e insegura sobre o meu corpo em transição.Tudo o que eu NÃO precisava, era de alguém me dizendo como estava o meu “corpão”.

Até a Vogue deu uma disfarçada na sexualidade, mas sem comentar muito do look da Sasha.

O vestido é lindo, ficou maravilhoso no tom de pele dela que é um bronze de invejar de uma Garota de Ipanema que é fã de carteirinha das praias do Rio. O cabelo então está perfeito, tá jovem, condizendo com a idade dela – junto com o make suave e o cabelo levemente modelado.

Ao meu ver, eu só mudaria o modelo do vestido um pouco nas alças, as deixaria mais finas para equilibrar a silhueta dela – que tem um porte mais atlético.

Em suma, ela está linda e de acordo com o seu momento de vida, não? Párem de estigmatizar a Sasha! Ela passou uma década sem reconhecimento próprio na mídia, que não viesse seguido do nome de sua mãe (“filha da Xuxa”), e agora querem sexualizá-la?

Uma esperança é a descrição dela que o Google indexa:

y
Modelo, atriz e atleta.

Sasha amadureceu sim, está no caminho para se tornar uma mulher maravilhosa e cresceu. E quem deveria fazer o mesmo é o jornalismo, não é mesmo?

2 thoughts on “A moda e o amadurecimento.

  1. Parece até que fazem uma contagem regressiva para as celebridades adolescentes completarem a maioridade. Fizeram a mesma coisa com a Bruna Marquezine, e de menina ela se transformou em um MEGA sex symbol, ensaio sensual, roupas curtíssimas e tal. Acredito que vai acontecer a mesma coisa com a Sasha. :/

    1. É bem dificil isso, as irmãs Kardashian então nem se fala. A Kendall e Kylie sofreram o mesmo e ainda sofrem. A Kendall lutou bastante pra falar “gente, modelo é minha profissão, párem apenas”. 😦

Leave a Reply

