#1MesHidratada · Beauté · Dicona

Como eu sequei meu cabelo em 10 minutos!

Gente, sabe aquele dia que você acorda atrasada (e doente no meu caso) e nem o melhor dos shampoos secos salva seu cabelo? Pois é. Eu tenho muito cabelo e sempre me desesperei muito, pois lavar o cabelo para mim chega a ser algo que demora mais de uma hora até eu poder ter contato com a civilização.

“Ai, lavei e saí, nem sequei o cabelo”

Desconheço.

Quando eu lavava o cabelo, demorava em média uma hora o secando. Eu tenho muito cabelo, e ele estava quase na minha cintura – imaginem esse drama, amigos.

Semana passada eu cortei meu cabelo, e já esperava no mínimo 40 min na secagem, então acordei meio desanimada hoje com meu atraso do despertador.

Tô ótima!

O que eu notei foi: com o #1meshidratada, estou dando um foco muito maior para nutrir e hidratar meu cabelo. Quando eu levava uma hora para secar meu cabelo, ao final ele ficava muito armado, arrepiado e ainda não completamente seco. Muitas vezes eu desistia quando ele tava meio seco pois não tinha mais paciência ou braço para ficar lá no ar quente.

Parece que quando seu cabelo está seco ele fica mais poroso, segurando toda e qualquer água que ele encontre, por isso o longo tempo de secagem.

O que aconteceu hoje foi: sequei meu cabelo em 10 minutos contados no relógio, com o tempo da escova da franja. Parece que como ele não tenta reter a água, porque já está hidratado, a secagem é mais rápida, e o cabelo é menos agredido pelo calor também. O dividi em três partes para secar, e shazam, fui feliz! Para quem quer um reforço completo do cabelo, aconselho esse post da Gleici do Desocupada é a Mãe com um cronograma capilar muito bom.

Hidratação é o segredo, meninas!
E o meu cabelo pronto em 10 minutos está aqui:

IMG_4536
Favor ignorar a minha cara lavada e de doentinha.
4 thoughts on “Como eu sequei meu cabelo em 10 minutos!

Leave a Reply

